Suzuki GSX-R vai estrear com um ano de atraso

Sem muitas mudanças estéticas, motocicleta promete mais potência e leveza

Os engenheiros da Suzuki estão preparando os detalhes finais para a apresentação oficial da superesportiva japonesa GSX-R. A moto, que faz sua estreia oficial no Salão de Motos de Colônia, estará disponível em duas faixas de potência: 600 e 750 cilindradas. A fabricante promete melhorias em todo o conjunto, com destaque para o novo chassi e o motor retrabalhado.

Nova linha Suzuki Bandit 650 chega em outubro

As versões naked e semi carenada de média cilindrada da marca japonesa foram remodeladas e usam o mesmo motor de quatro cilindros em linha de 85 cavalos

A nova linha Bandit 650 -- nas versões N (naked) e S (semi carenada) chega ao Brasil em outubro. Apesar do atraso de quase dois anos -- já que sua apresentação oficial aconteceu no final de 2008 no Salão de Motos de Milão (ITA) --, os modelos ganharam sobrevida em função do design revigorado. Na versão naked, a moto traz novo farol multifacetado e rabeta mais afilada. Já no modelo S, a parte frontal da carenagem ganhou entradas de ar sob o farol, como nos modelos esportivos da marca. A nova família Bandit 650 que chega ao país não contará com freios ABS. O preço ainda não foi divulgado, mas deve girar a partir de R$ 29.000. A nova linha Bandit estará disponível em quatro opções de cores: preta, prata, azul e vermelha.

Nova Kawasaki Z750R

Modelo ganhou novas regulagens na suspensão para ficar mais esportiva

Depois de fazer grande sucesso, a Z750 ganhou uma versão especial. A Kawasaki lançou na Europa uma versão especial da Z750, sua moto supernaked. A Z750R ganhou novo acerto na suspensão para ficar mais esportiva, freios maiores e duas cores: uma verde e preto e outra toda preta. O garfo dianteiro foi melhorado, com 41 mm e pré-carga ajustável. 

XRE 300 se destaca no Rally dos Sertões 2010

A XRE 300, modelo on-off road voltado tanto para o uso nas cidades quanto para pisos não pavimentados, se destacou no Rally dos Sertões 2010, disputado entre os dias 10 e 20 de agosto. Pilotada por Dautim Cimetta, proprietário da concessionária Honda Motocar (Patos de Minas - MG), a motocicleta chegou em primeiro lugar na categoria Rally Brasil até 450cc, depois de enfrentar 4.486 quilômetros de muitas aventuras.

O excelente desempenho se deve, em parte, ao seu potente motor de 291,6 cm3, DOHC (Double Over Head Camshaft), monocilíndrico, quatro tempos, arrefecido a ar e com radiador de óleo, que, em combinação com a injeção eletrônica PGM-FI, possibilita respostas precisas ao comando do acelerador.

Check List: Faça antes de sair na sua moto

Checar todos os itens da moto é garantia de uma pilotagem segura.

Quem ainda não ficou com a moto quebrada na cidade ou na estrada, ainda vai ficar, a menos se ficar atento a vários itens e verifica-los constantemente, isso chamamos de Check List, em português: lista de verificação.

Nessa lista veremos vários fatores importantes para o bom funcionamento da maquina. O Check List ficou famoso nos aeroportos do mundo, como uma ação obrigatória entes de qualquer vôo.

Diferenças entre MotoGP e o Superbike

A grande diferença entre as duas categorias está na origem das motos. Na MotoGP as motos são desenvolvidas puramente para a competição. Elas nunca chegarão às lojas, e muito menos nas ruas. São bólidos que utilizam a mais alta tecnologia, independentemente do custo. Estima-se que a moto do Valentino Rossi custe por volta de 4 milhões de Euros (!!!). Inclusive, existem no regulamento da competição, regras que impedem o uso de peças de motos de produção, o que reduziria custos, mas também reduziria a evolução tecnológica. Além dessas regras, existem algumas para impedir o uso em excesso de materiais compostos como a fibra de carbono. No geral as regras da MotoGP são mais para impedir uma escalada de custos e garantir o mínimo de competitividade, impondo limites mínimos de peso dependendo do número de cilindros de cada moto.

Kawasaki revela a Ninja ZX-10R para o WSBK

Marca verde divulgou imagens da versão racing de sua nova esportiva 1000.

Enquanto todos aguardam por informações de como será a versão para rua da nova ZX-10R, a Kawasaki apresentou, nesta sexta-feira (3), em Nurburgring, na Alemanha, a variante da máquina destinada ao Mundial de Superbike (WSBK). Derivada da moto de série, que será apresentada no Salão de Colônia, em outubro, a motocicleta mostrada nas imagens, durante a etapa bávara do SBK, já pode nos dar uma ideia de como será esta nova superesportiva.

Acidente fatal mata o piloto Shoya Tomizawa

O piloto japonês morreu tragicamente ontem, 05 de Setembro, depois de um acidente na corrida de Moto 2 em Misano.

No domingo, 5 de Setembro, durante a corrida de Moto2 no Misano World Circuit, o piloto Shoya Tomizawa, de 19 anos, sofreu um acidente grave e consequente traumatismo craniano, torácico e abdominal.

Pedrosa triunfa pela segunda vez consecutiva em Misano

O piloto da Repsol Honda conseguiu pela primeira vez um triunfo em duas corridas consecutivas com a vitória no Gran Premio Aperol di San Marino e della Riviera di Rimini. Jorge Lorenzo e Valentino Rossi completaram o pódio.

Dani Pedrosa arrecadou a quarta vitória da temporada e conseguiu alcançar pela primeira vez um triunfo em duas corridas consecutivas na Classe Rainha (MotoGP), depois de terminar em primeiro em Misano, à frente do líder do Campeonato, Jorge Lorenzo, e de Valentino Rossi.

Pedrosa lidera primeira sessão em Misano

O piloto da Repsol Honda foi o mais rápido nos primeiros treinos livres do Gran Premio Aperol di San Marino e della Riviera di Rimini que se realizaram na sexta-feira, assinando um tempo meio segundo mais rápido do que qualquer outro.

Dani Pedrosa foi a luz que brilhou na primeira sessão de treinos em Misano, na sexta-feira, com o piloto da Repsol Honda a encontrar cedo o ritmo que o permitiu ser mais rápido que os restantes homens do MotoGP. Com uma marca de 1m34,772s, Pedrosa foi um único piloto a rodar abaixo de 1m35s na sessão de uma hora, sendo mais rápido seis décimos do que o seu companheiro de equipe Andrea Dovizioso.

Rally dos Sertões premia campeões

O Rally Internacional dos Sertões terminou no último dia 20 em Fortaleza (CE), mais precisamente no Beach Park. Foram cerca de 4.500 quilômetros percorridos em dez dias, entre Goiânia (GO) e a capital cearense. Largaram 155 veículos, entre motos, quadriciclos, carros e caminhões. Destes, 112 chegaram ao destino final da 18ª edição da segunda maior prova fora-de-estrada do planeta. Apenas alguns, entretanto, foram os campeões de suas respectivas categorias.

Ducati anuncia que não participará da Superbike 2011

A marca italiana divulga nota da desistência do próximo Mundial de Superbike.

De acordo com a nota a Ducati não terá equipe oficial na temporada 2011, e focará seus recursos para o desenvolvimento de uma nova geração de motos de rua.

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master