Confira os finalistas do Moto de Ouro 2010

Definição do “Oscar” do motociclismo nacional ocorre nesta quarta-feira (31).

Um dos momentos mais aguardados do motociclismo brasileiro está chegando, a 11ª edição do Moto de Ouro já tem data e local marcados. O evento, promovido pelas revistas MOTOCICLISMO e MOTO VERDE, ocorre no próximo dia 31 de março, no Teatro Raul Cortez (FECOMERCIO), em São Paulo, SP. Na ocasião, serão divulgadas as motos preferidas dos brasileiros e os melhores pilotos de motocicletas do país.

Financiamento de Moto quais os Prós e os Contra

Muito se fala sobre financiamento e qual a melhor forma de fazê-lo, hoje irei falar sobre suas vantagens, são poucas mais tem, e suas desvantagens que a mídia destaca em suas reportagens.

O que é um Financiamento?
O financiamento é uma forma de que o banco utiliza para emprestar dinheiro às pessoas para adquirirem determinados bens materiais, como por exemplo: Motos, Carros, Casas e etc.

Atenção na Hora de Comprar Moto Usada

Na hora da compra você deve estar atento a diversas variáveis, nesse artigo mostrarei e darei varias dicas que te ajudaram no momento da compra.

Nem sempre podemos comprar a moto dos sonhos 0km, nesses casos podemos optar por adquirir uma usada ou semi-nova, e na hora de fazer a compra você deve ficar atento as armadilhas.

Honda Racing terá 26 pilotos em 2010

A Honda apresentou ontem os 26 pilotos que compõem a equipe oficial e as equipes satélites patrocinadas pela marca. O evento foi realizado no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba, interior de São Paulo. Imprensa, pilotos, dirigentes e parceiros estiveram presentes para acompanhar o anúncio das mudanças em relação a 2009.

Confirmado - Kasinski produzirá da Prima Electra no Brasil

A Kasinski confirma produção da Scooter no Brasil a partir do próximo mês.

Apresentado ao público no último Salão Duas Rodas, realizado no ano passado, a Prima Electra começará a ser produzida em terras nacionais no próximo mês. A confirmação do início de fabricação do primeiro scooter elétrico no Brasil ocorreu durante o Fórum Internacional de Sustentabilidade, nesta sexta-feira (26), em Manaus, AM.

Fórum de Sustentabilidade é Discutido em Manaus

Foi realizado na sexta-feita (26) o Fórum Internacional de Sustentabilidade na cidade de Manaus.
Preservar o meio ambiente significa, entre outras coisas, cuidar da própria sobrevivência humana no planeta.

Consórcio de Moto fique atento

Fique ligado nas armadilhas na hora de fechar um consórcio.


Atualmente existem varias maneiras que adquirir a sonhada moto, financiamentos de diversos tipos, aplicações, parcelamentos e por meio do consórcio. O consórcio num geral é uma forma de aquisição de bens materiais onde o participante se junta a outras pessoas com o mesmo interesse.

Motocorse cria a Ducati Monster 1100 Titanium

Esta “belezura” é a Ducati Monster Titanuim, criada pela especialista italiana em motocicletas, Motocorse.

Como o próprio nome sugere, a Monster Titanium possui uma infinidade de titanium e peças de fibra de carbono, o que deixa a motocicleta com incríveis 156 quilos a seco, 13 kg a menos que a versão Standard.

Confirmado! Rally Dakar na América do Sul

Pela terceira vez consecutiva, o rali mais difícil do mundo, o Dakar, acontecerá na América do Sul. Após muitas especulações se a prova retornaria à Europa e África, a organização do rali decidiu manter-se na Argentina e Chile. A edição 2011 da prova acontecerá entre os dias 01 e 16 de janeiro. E, pelo 24º ano consecutivo, a equipe brasileira Petrobras Lubrax confirma a sua participação.

Linha Yamaha FZ8, mais potência e esportividade

Na última semana, a Yamaha encerrou o mistério e, finalmente, revelou detalhes e as fotos de sua nova linha de motos: a naked FZ8 e a semi carenada Fazer 8. Ambas vêm substituir a linha FZ6, posicionando-se como esportivas de média cilindrada com especificações mais top de linha e motor mais potente. Deixando a linha XJ6, lançada recentemente no Brasil, como opção mais acessível aos motociclistas.

Motorland, na Espanha, é o novo circuito do MotoGP

Pista espanhola, palco do Master Superbike, substitui autódromo da Hungria

A temporada 2010 do Mundial de MotoGP ainda nem começou, mas uma mudança importante acaba de acontecer. O novíssimo circuito de Motorland, em Aragón, na Espanha, receberá os melhores pilotos de motos do mundo no próximo dia 19 de setembro.

Aprilia TUONO R 1000, uma superesportiva sem carenagem

Desde que apareceu pela primeira vez no cenário do motociclismo, a Tuono, encarnou o gênio da Aprilia e surpreendente know-how técnico, acumulada através da vitória após a vitória nas corridas de moto. A Tuono passou a significar estilo e tecnologia superior a qualquer outra estrada, indo de moto.

O fato é que a Tuono é simplesmente única. Não é apenas mais uma naked, a Tuono é uma superbike 1000 cc. Apenas a carenagem foi removida, e levantou o guidão para o controle máximo.

Suzuki GSX-R 600 em versão de aniversário

Completando 25 anos da linha sport, máquina recebeu novos grafismos

Uma moto “para inglês ver”, assim pode ser considerada a edição especial da GSX-R. Isso porque os únicos que terão o prazer de contar com a máquina serão os habitantes da Terra da Rainha, onde a marca japonesa acaba de lançar aversão de aniversário da esportiva. Apenas 25 exemplares da 600 estarão disponíveis à venda na Inglaterra, a partir de 1º de abril, em celebração aos 25 anos da saga de aniversário da saga GSX-R.

Vyrus 987 C3 4v, veio para concorrer com a Bimota

A Vyrus nasceu para bater de frente com as raríssimas Bimotas

Ascanio Rodorigo, que trabalhou com Mássimo Tamburini na Bimota no começo dos anos 80, agora é dono de sua própria companhia de motocicletas, a Vyrus. Ele apresentou durante o EICMA de 2009, em Milão, na Itália, sua mais nova superbike, a 987 C3 4v, que leva o motor L-twin da Ducati 1198.

Apache chega ao Brasil com a Dafra

Nova parceria com a SYM pode ser outra novidade da marca em breve

Grande destaque da marca no último Salão Duas Rodas, a Dafra começa a comercializar a Apache RTR 150 neste mês. Com um preço sugerido de R$ 6 290, a expectativa é comercializar 18.000 unidades no primeiro ano. Fabricada pela indiana TVS Motor Company,

Yamaha R1, a mais Racing das Racing

O modelo é um dos principais destaques da categoria das superesportivas. Foi projetada com auxílio do piloto Valentino Rossi, da categoria MotoGP. A começar do motor, um dos itens mais importantes neste segmento.

Segundo alguns especialistas ela é a moto que mais se acemelha a uma moto de corrida "Racing".

Buell retorna produz a 1190RR

Esportiva é a primeira moto da marca norte-americana desde sua volta

Todos os aficionados por motocicletas ficaram chateados com fechamento da Buell, anunciado outubro de 2009. Entretanto, logo após Erik Buell (criador da marca) apresentou a Erik Buell Racing, uma equipe voltada apenas para produzir motos de competições, mantendo assim viva a fabricante. Desse modo, a Buell acaba de apresentar seu mais novo produto simbolizando esta nova era: a 1190RR.

Testamos a nova naked Yamaha XJ6

O segmento de motocicletas de 600 cc oferece diversas opções ao motociclista, já que é uma fatia de mercado bastante disputada em todo o mundo e também no Brasil. Há vários modelos como opção: Honda CB600F Hornet, Suzuki Bandit 650, Ducati Monster 696, Kawasaki Er-6n... e agora a nova naked Yamaha XJ6, que acaba de ser lançada por aqui.

Triumph lança três edições especiais

Speed Triple, Thunderbird e Daytona 675 foram repaginadas pela marca inglesa

Enquanto aguardamos o início das operações da Anga Brasil, que irá produzir motos Triumph, em Manaus, AM, a fabricante inglesa começa a apresentar suas novidades no exterior. Chegaram de uma vez três special editions — edições especiais — das máquinas britânicas: Daytona 675 Triple SE, Thunderbird SE e Speed Triple. A esportiva segue o mesmo padrão da motocicleta de 2009, inclusive, as cores as mesmas, o azul e o branco.

Yamaha apresenta nova Fazer 8

A Yamaha parece querer mesmo reverter os resultados negativos dos últimos anos. A empresa japonesa foi bastante afetada pela crise mundial, porém neste ano de 2010 está investindo bastante em novos modelos.

Além da nova big trail XT1200Z Super Ténéré, a fábrica de Iwata apresentou também a nova Fazer 8, modelo que vai substituir a FZ6S. Equipada com um motor de quatro cilindros e 800 cc totalmente novo, a Fazer 8 deve começar a ser vendida no verão europeu, ou seja, em Julho.

Yamaha XT 1200Z Super Ténéré 2010, agora é pra valer!

A Yamaha anunciou sua entrada no segmento das sport-touring com o lançamento da nova XT 1200Z Super Ténéré.

Com inspiração no temido deserto africano de Ténéré, no centro sul do Saara, a Yamaha torna-se a primeira fabricante japonesa a entrar sério neste emergente e muito lucrativo segmento do mercado.

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master