Yamaha apresenta Supermotard XT 660X 2010


A nova moto da Yamaha tem como principal novidade a pintura "racing red".

Com um visual extremamente agressivo, a XT 660X acaba de ser atualizada para o modelo 2010. A máquina trata-se de uma versão supermotard da conhecida maxitrail XT 660R comercializada no Brasil e não recebeu mudanças significativas em seu conjunto. Assim, a principal novidade fica por conta da nova cor “racing red”, que mistura o tradicional preto com detalhes vermelhos.

Honda convoca proprietários da Shadow 750 para recall

A Moto Honda da Amazônia convoca os proprietários do modelo Shadow 750 2009, com os chassis abaixo relacionados, a comparecerem a partir de 18 de novembro de 2009 a uma concessionária Honda para substituição gratuita do cabo positivo da bateria.

A Inglesa Triumph Produzirá no Brasil


Grupo Izzo será responsável pela fabricação, já aprovada pela Suframa.

Os brasileiros terão, em breve, a oportunidade de comprar motocicletas britânicas “made in Manaus”. De acordo com informações da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), a Anga Brasil Fabricação e Comércio de motocicletas teve sua proposta para a produção de máquinas, da inglesa Triumph, aprovada. O processo recebeu o aval do órgão no início do mês de novembro e o responsável pela nova empresa é o Grupo Izzo, atual representante da marca no Brasil.

Honda CRF 230 x Yamaha TTR 230


Após algumas rodadas e umas pesquisas na internet cheguei a conclusão que essa não é uma pergunta de resposta fácil.

Durante este artigo vou relatar as vantagens e desvantagens de cada uma e a decisão final fica com você, assim poderá escolher a melhor moto de acordo com o seu modo de pilotar e suas preferências em uma moto Off-Road.

Nova Ducati é a mais bela do Salão de Milão 2009


Com mais de 20 mil votos dos visitantes, Ducati Multistrada 1200 é eleita a mais bela moto do Salão de Milão.

Com 48% de participação entre todos os visitantes que votaram para eleger a Mais Bela Moto do Salão de Milão (EICMA 2009) a nova Ducati Multistrada 1200 conquistou o seu primeiro prêmio antes mesmo de chegar ao mercado. O novo modelo começará a ser vendido na Europa a partir de fevereiro de 2010, com previsão de comercialização no Brasil para o segundo semestre.

Salão de Milão 2009 - Marcas Apresentam Várias Novidades


Recheado de notícias, o 67ª Salone Internazionale del Motociclo, traduzindo: Salão Internacional de Motor (EICMA 2009), realizado ente 10 e 15 de novembro, em Milão, capital mundial da moda e do design, reuniu em 55 mil metros quadrados 1.341 marcas, de 31 países, divididas em seis pavilhões. Duas ausências foram muito sentidas no maior salão do setor: Honda e Yamaha. Porém, como o mundo é feito de oportunidades, as marcas européias, principalmente as italianas, souberam aproveitar e lançaram produtos de alto nível tecnológico e estético, muitos deles concorrentes diretos dos produtos nipônicos.

A Nova MV Agusta foi F4 1000 finalmente revelada


Modelo 2010 da famosa superesportiva é uma das principais novidades apresentadas no Salão de Milão.

Equipada com um motor de 4 cilindros em linha, refrigeração líquida, DOHC, 16 válvulas radiais, 998 cilindradas e 186 cv de potência a 12 900 rpm, a nova MV Agusta F4 1000 2010 foi apresentada no Salão EICMA 2009, realizado em Milão.

Laçamento - Honda Shadow RS 2010


Motocicleta alia conforto e potência a um design minimalista.

A Honda apresentou mais uma novidade para seu catálogo 2010: a Shadow RS, que combina maneabilidade, conforto e potência.

Esteticamente, a Shadow RS chama a atenção por suas linhas simples e ao gosto europeu e pelo acabamento cromado de algumas peças. Inicialmente, o novo modelo estará disponível apenas na cor preto metálico.

Yamaha convoca proprietários da Fazer para Recall


COMUNICADO AOS PROPRIETÁRIOS DA MOTOCICLETA: Fazer 250 e Fazer 250 Limited Edition

A YAMAHA convoca os proprietários das motocicletas Fazer 250 e Fazer 250 Limited Edition, conforme numeração de chassi abaixo, a entrarem em contato com uma concessionária autorizada para agendar a substituição gratuita de componentes da suspensão traseira.

Nova KTM 350SX-F foi apresentada no Salão de Milão


Foi apresentado no salão de Milão (EICMA 2009) o protótipo da nova moto 350 SX-F, grande aposta da fábrica Austriaca que promete mudar o rumo do motocross mundial. A KTM é a primeira fábrica a oferecer essa motocicleta ao mercado mundial, uma versão entre as tradicionais 250cc e 450cc.


O motor é um monocilíndrico de 4 tempos com 4 válvulas e comando DOHC refrigerado por líquido e com partida elétrica. Possui injeção eletrônica, link na suspensão traseira e um novo visual diferente dos outros modelos da fábrica.

Qual a pilotagem correta em trilhas


Tudo começa com um bom posicionamento para evitar quedas e melhorar sua performance nas trilhas, tanto as de baixa como as de alta velocidade. Muitas vezes pode-se sair de situações difíceis usufruindo apenas de seu equilíbrio, ficando de pé na moto e controlando o peso do corpo para deixar a motocicleta mais estável.

Evite frear ou acelerar de forma brusca, nunca deixe a embreagem apertada, use-a apenas para a troca de marcha.

Impressionante - KTM lança modelo de 125 para as ruas


Marca austríaca exibiu um modelo de 125cc durante o Salão de Milão


A KTM ousa em lançar uma moto conceito, com motor de 125 cm³, apesar da "baixa" cilindrada ela é belissima e equipada com o que a de mais moderno na fabricação de motores. A nova KTM estará disponivel para andar nas ruas apartir de 2011.

Praparando para Trilha - Tutorial para quem ta começando


Esse tutorial traz dicas e técnicas para quem quer começar a fazer trilhas nos fins de semana ou aprofundar os seus conhecimentos.

Reuni artigos já postados no Line Moto e algumas dicas de pilotos e sites especializados no assunto, a pratica do esporte surgiu no Brasil, na década de 70, quando alguns amigos apaixonados por motos, carentes por um lazer alternativo para os finais de semana, procuraram uma forma de fugir da rotina, formando um interminável ciclo de amizades e confraternização.

BMW apresenta Moto Conceito Concept 6


A marca alemã lançou um novo motor de 6 cilindros em linha e o montou em uma nova moto conceito.

Durante o Salão de Milão, o EICMA, a BMW apresentou um conceito interessante, pois conta com um novo propulsor de 6 cilindros em linha de 1600 cm³. A Concept 6, como foi denominada esta máquina, possui um estilo café-racer e é dotada de suspensões Duolever e Paralever, na dianteira e traseira, respectivamente. A transmissão secundária é feita por meio de cardã e o freio dianteiro conta um com disco de grande dimensão e pinças de seis pistões.

Alterações ao calendário provisório de MotoGP para 2010


A FIM anunciou hoje alterações ao calendário provisório do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2010.

A FIM anunciou hoje que os Grandes Prêmios de 2010 de França, Itália e República Checa serão disputados uma semana mais tarde que o inicialmente previsto, enquanto Inglaterra troca com Itália. Já o GP de São Marino terá lugar uma semana mais cedo.

Valência foi palco da Cerimónia de Prémios FIM MotoGP


A já tradicional entrega de Prêmios FIM MotoGP teve lugar em Valência e transmitida pela TV para todo o Mundo na noite de domingo.

Valentino Rossi foi uma vez mais a estrela na noite de domingo (08/11/09) na tradicional gala de entrega dos Prêmios em Valência, evento que marca o final da época de MotoGP, não se tratasse da entrega oficial do troféu do Campeonato do Mundo de MotoGP FIM 2009 no Palácio de Congressos.

Dicas de Motocross, Supercross e Trilhas


Dicas importantes para quem vai iniciar no MotoCross/ Supercross (o que ninguém gosta de ensinar).

Após presenciarmos muitos pilotos de MX/ SX começarem no esporte e por falta de informação ou orientação adequada acabam desistindo do MotoCross ou

Supercross. Como o nosso campeonato regional (norte-mineiro) deverá começar nos próximos dias e percebemos que este ano muitos irão estrear na modalidade, resolvemos divulgar algumas dicas básicas de MX/ SX.

Dicas de Segurança para Trilha


É praticamente impossível terminar um ENDURO e/ou TRILHA sem levar pelo menos um tombo. Por mais inofensivos que pareçam podem provocar a desistência do piloto ou tornar a pilotagem prejudicada por arranhões e luxação em alguma parte do corpo. Um piloto completamente equipado adquire uma maior segurança e confiança para uma pilotagem mais tranqüila.

A segurança deve começar de cima para baixo.

Capacete: é o componente mais importante, justamente porque protege um órgão vital, que é a cabeça.

O dominio das pistas é da Yamaha


Yamaha domina as pistas de motovelocidade conquistando cinco títulos esse ano: Moto GP, Superbike, Supersport, Endurance e o título de construtores.

O marca dos três diapasões vai guardar 2009 como um ano histórico para a marca. Além de Valentino Rossi ter conquistado seu sétimo título mundial da MotoGP com a equipe Fiat Yamaha e sua YZR M1, o americano Ben Spies faturou o inédito título de Campeão Mundial de Superbike para a Yamaha competindo com a última versão da YZF-R1.

Pedrosa Vence última corrida da temporada 2009


A última corrida no ano do Mundial de Motovelocidade, em Valência, na Espanha, começou um pouco conturbada. Isso porque Casey Stoner, piloto da Ducati e que vinha de ótima recuperação, caiu na volta de apresentação, ficando de fora da disputa do vice-campeonato mundial.

Quem se beneficiou diretamente deste vacilo foi o piloto da casa Daniel Pedrosa, que passou a ser o primeiro do grid. O espanhol da Repsol Honda largou muito bem como de costume e conseguiu impor um ritmo forte, o suficiente para conseguir sua segunda vitória no campeonato.

DT 200 - Pretarando para trilha


Todos sabemos que as motos nacionais são muito utilizadas no meio Off-Road, seja p/ uma trilha de final de semana, seja em competições. Sabemos também que, bem preparadas, elas se saem muito bem, afinal, a “peçinha” que vai atrás do guidão faz muita diferença. Exemplo disso é o famoso piloto Sandro Hoffmann, que com uma Tornado foi Pentacampeão Brasileiro de Enduro, competindo contra motos “especiais” famosas do mundo inteiro.

Daremos aqui algumas dicas de preparação partindo de uma moto original de rua.

Kawasaki Pode Lançar KLX 250 S/SF no Brasil em 2010


Parece que a Kawasaki resolveu apostar alto no Brasil em 2010 e o possível lançamento das KLX 250 S e SF é uma ótima notícia para os amantes de motos mistas. Acredita-se que estão chegando mais duas motocicletas para acirrar a disputa no mercado das On/Off Road (trail), serão as duas versões da Kawasaki KLX 250, S e SF. A versão S é para uso misto enquanto que a versão SF é uma Super Motard. A KLX 250 S é uma competidora direta da finada Honda XR 250 Tornado (atual XRE 300) e da Yamaha XTZ 250 Lander. A moto é realmente linda e lembra muito o visual das endureiras puro sangue.


A KLX renasce com uma versão totalmente nova e adaptada aos tempos modernos. Motor ecológico, injeção eletrônica, balança em alumínio, rodas e raios reforçados, suspensões multi-reguláveis, são alguns dos novos atributos da KLX.

Kawazaki ZX-10R 2010 celebra os 25 anos da linha Ninja


Cultuada em todos os cantos do planeta, a marca Kawasaki é sinônimo de design arrojado e alto desempenho traduzido por seus motores de quatro cilindros em linha. Para comemorar os 25 anos da linha Ninja e também o primeiro aniversário do retorno oficial da Kawasaki ao Brasil, a montadora apresentou em primeira mão a versão 2010 de sua esportiva máxima, que fez sua estreia mundial no Salão Duas Rodas de São Paulo, no início de outubro.


Renovada, a ZX-10R é a grande estrela da família de superesportivas da marca japonesa. Com um projeto mecânico, aerodinâmico e eletrônico avançado, a versão 2010 da top da linha Ninja conta com novas carenagens e escapamento.

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master