Testamos Kawasaki ER-6n a best-seller da marca

Motocicleta da marca verde será produzida em Manaus/AM

A Kawasaki divulgou durante a 10ª edição do Salão Duas Rodas que estará, em breve, fabricando a naked ER-6n, no Brasil, em Manaus. Tivemos a oportunidade de testar o modelo 2009 da campeã de vendas ER-6N, em terras européias. A marca japonesa conquistou grande êxito com a naked, já que responde às necessidades de motociclistas médios.


É uma motocicleta polivalente, moderna, com valor acessível no exterior e está ainda melhor com o novo modelo. Esta “N” tem como base a esportiva ER-6F, sua versão carenada.

Como escolher o melhor pneu para trila


É comum os pneus não duraram nada, quebrarem os gomos ou não darem a correta tração no barro e os pilotos saírem por ai dizendo que o pneu é ruim e não vale nada. O que acontece é que cada pneu é feito para um tipo de terreno e se não for corretamente utilizado ele não terá o desempenho esperado.

Pneus mais macios com os gomos mais espaçados são para serem utilizados em superfícies menos consistentes como lama e areia. Se for utilizado em pisos duros ele poderá quebrar os gomos e terá menos tração por que a área em contato com o solo será menor. Este tipo de pneu quando gira provoca a expulsão da lama mantendo a tração mesmo em situações bastante adversas.

Internalta faz ilustração da Nova Fazer 2011


O internauta Ednaldo enviou uma ilustração a respeito da nova Fazer 2011, nas palavras dele: "Tirei todas as partes encontradas que vazaram da internet, não inventei nada e fiz essa montagem que dever ser, com poucas auterações o visual final da nova Yamaha Fazer 2011.". O resultado final ficou muito interessante.

Seguindo a tendência de mercado a Yamaha apostou em uma farol mais moderno e possivelmente em um motor de 300cc, mais nada está definido.


Testamos a Traxx Shark 250cc


Antes de pilotar a Traxx Shark 250, confesso que torci o nariz, já que a moto chinesa não é um primor no quesito beleza. Tem muitos “penduricalhos” para uma custom de pequeno porte. Se esta moto fosse minha, muitos itens iriam diretamente para o “arquivo morto”. Entre eles, a moldura do farol, os faróis auxiliares triangulares com lente amarela, o guidão reto (T-Bar), o suporte para a instalação de alforjes e o “mata cachorro”. Gosto das classic custom, sem muita frescura, poucos “adereços” e pintura monocromática. Enfim, é uma moto de gosto duvidoso, excêntrico melhor dizendo.

Quando subi na moto e comecei a rodar na pista de testes da Pirelli, que fica em Sumaré (SP), tive que mudar alguns conceitos, já que fui surpreendido positivamente em alguns aspectos, entre eles o conforto desta pequena custom.

Prêmio Motos do Ano 2009


Nos 35 anos da revistas DUAS RODAS, a naked alemã recebeu a maior pontuação entre as 31 motocicletas participantes. A BMW foi a grande vendedora da noite já que conquistou o título em três categorias e também o Moto do Ano.

Na festa dos 35 anos da revista DUAS RODAS, que aconteceu no Pavilhão Anhembi (SP) em 8 de outubro, foram conhecidos os vencedores da 12ª Edição do Concurso “Moto do Ano”. Promovido pela publicação mais tradicional do segmento, a grande vitoriosa foi a BMW K 1300 R, que recebeu o troféu de “Moto do Ano 2009”. A naked da marca alemã somou 635 dos 660 pontos possíveis. Além de conquistar o prêmio máximo da noite e vencer também sua categoria, a BMW faturou o prêmio em outras duas categorias: Sport Touring (K 1300 S) e Trail (F 650 GS).

Valentino é o campeão mundial do MotoGP 2009


Valentino Rossi terminou em terceiro, atrás de Casey Stoner e de Dani Pedrosa na molhada corrida de Sepang para garantir o título de Campeão do Mundo de MotoGP de 2009.

Casey Stoner foi o vencedor do Shell Advance Grande Prémio da Malásia, mas foi Valentino Rossi que, com o terceiro lugar, fez a história do fim-de-semana.

A segunda vitória consecutiva de Stoner foi impressionante, com o australiano a terminar com uma margem de 14,666s sobre os demais rivais, mas o resultado do italiano garantiu-lhe a conquista do nono ceptro mundial – o sétimo na categoria rainha – defendendo a coroa de 2008, com Dani Pedrosa a terminar em segundo naquele que foi o 78º pódio da carreira em todas as categorias.

A Honda Bros 2010 Mix com muitas novidades


A Bros apresenta o sistema MIX, a primeira aplicação dessa tecnologia numa moto on-off road no mundo.

Vários aspectos foram alterados no funcionamento do sistema para essa aplicação. A começar pelo sensor de oxigênio que ganhou amplitude nas suas medições pois conta com um aquecedor para vaporizar a mistura não queimada, ainda nas primeiras explosões, na partida a frio e assim poder programar cada um dos quatro mapas de injeção.

Testamos a Yamaha Midnight Star 950


A nova Custom da Yamaha, que substitui a Drag Star, foi inspirada nos carros esportivos da década de trinta. Apesar deste design que leva à nostalgia, a tecnologia é do século XXI. Esta é uma moto que conseguiu aliar o clássico com o moderno.

Por sua facilidade de manobra, a Midnight Star 950 cativa a pilotagem mesmo daquele que não curte o estilo, aparentando até uma leveza inexistente que deve agradar em cheio ao público feminino. O ronco de seu motor, quando em viagem de cruzeiro entre 80 e 120Km/h, lembra um V8, das décadas passadas, em marcha lenta.

Jorge Lorenzo é o mais rápido no treinos na Malásia


Apenas cinco dias depois de um acidente desastroso na primeira curva do Grande Prêmio da Austrália que possivelmente arruinou suas chances do título, Jorge Lorenzo voltou ao topo da tabela de tempos e fez a volta mais rápida durante os primeiros treinos livres na etapa da Malásia, no circuito de Sepang.

Lorenzo conseguiu sua volta mais rápida durante os cinco minutos finais da hora de treino e ficou apenas 0s064 na frente do vencedor da última etapa em Phillip Island, Casey Stoner.

Honda apresenta CB 1100 com design retro


A empresa japonesa apresentou novo modelo no Salão de Tóquio, no Japão.

A Honda é conhecida por obter muito sucesso com suas motocicletas sem carenagens, exemplo disto, é a quantidade de vendas da CB 600F Hornet no Brasil. Seguindo um estilo mais clássico, a marca japonesa acaba de apresentar no Salão de Tóquio a novíssima CB 1100. A máquina trata-se de uma homenagem aos 40 anos de CB 450 Four, que a princípio, está destinada apenas ao mercado japonês.

Top Five - As mais belas loiras e Harley Davidson


Depois do grande sucesso do Top Five - As Mais Belas Fotos: Gatas e Motos (clique aqui para conferir), recebi varios e-mail's pedido a segunda doze.

O Top Five da semana vem com um tema bem intereçante, juntamos a beleza das loiras com o estilo inconfundivel das Harley Davidson. Apresie algumas "foto montagens" com essas duas maravilhas.

Cinco loiras maravilhosas e cinco maquinas fantasticas você verá nesse Top Five. Confira...

Honda Bros 150 – Preparando para Trilha


Apesar de muita gente achar que não da para andar na trilha com uma Bros vou mostrar que com poucas alterações a sua moto Honda Bros vai virar uma “fera” nas trilhas.


A Honda Bros é uma motocicleta On/Off-Road, anda bem na cidade e nas estradas de barro, equipada com um motor da CG 150, atualmente com injeção eletrônica. A moto tem um bom desempenho, mais para encarar uma trilha tem que ser feitas algumas alterações, isso acontece com todas as motos nacionais.

A moto é equipada com um motor de 149,2 cm³ - a exemplo do mesmo que equipa os modelos Honda Titan CG 150 cc. A BROS é fabricada em três versões:

Uma luz no fim do tunel para salvar a Buell


Grupo de investidores americanos pretende negociar com Erick Buell para continuar fabricando as motos.

A notícia do fechamento da Buell anunciada pela Harley-Davidson na última semana pegou de surpresa todos, principalmente, os proprietários de motocicletas da marca. Porém, muitas coisas ainda parecem estar no “ar” e muitos questionaram se não seria mais viável vendar a empresa, a exemplo do que deve ser feito com a MV Agusta. Nesta segunda-feira (19), um grupo de investidores informou que está interessado em reerguer a fabricante.

Honda para produção na Espanha

Fabricação das motocicletas da marca japonesa ficarão concentradas na Itália


Após todos ficarem surpresos com o fechamento da Buell na semana passada, a Honda informou nesta segunda-feira (20) que não produzirá mais suas motos na fábrica espanhola de Santa Perpetua. O motivo alegado pela Montesa Honda é uma reorganização em sua estrutura para otimizar as forças de trabalho, isso em decorrência da crise mundial e baixa de vendas do setor na Europa.

Volkswagen negocia a compra da Ducati

Marca alemã também negocia uma possível fusão com a japonesa Suzuki


A paixão de Ferdinand Piëch, chairman da Volkswagen, por motocicletas não é segredo para ninguém. Tanto que, aos 72 anos, Piëch é proprietário de uma máquina da Ducati e continua a pilotando. Recentes declarações do austríaco demonstram que seu antigo sonho de levar a Volks à produzir motos ainda está vivo. Assim, a Ducati seria uma das possibilidades para a concretização do projeto.

Em 1985, quando a fabricante italiana passava por dificuldades financeiras, Piëch tentou uma negociação com a Ducati, porém, nada foi acordado. Mas, o assunto voltou à tona na Europa e a Volkswagen mantém conversas também com a Suzuki, para uma possível fusão com a fabricante de motos japonesa.

O Line Moto está em manutenção

Pedimos a sua compreeção, pois o nosso blog está passando por manutenção em seu design.

Estamos melhorando o nosso visual e deixando a pagina mais leve, obrigado pela sua atenção. dentro de alguns dias estamos terminando as alterações.

Obrigado pela atenção!

GSX 650F - Uma moto touring vestida de esportiva

Para quem não é muito antenado no “mundo moto” fica difícil distinguir as diferenças entre a Suzuki GSX 650F e uma superesportiva da marca como, por exemplo, a GSX-R 750. Ambas contam com carenagem integral e grafismos que remetes aos modelos de competição.


Porém, as semelhanças param por ai. A GSX 650F é uma moto mais dócil e confortável, que pode ser usada tanto no dia-a-dia, como também em viagens, já que oferece banco em dois níveis e guidão mais alto e preso sobre a mesa por meio de coxins. Isso resulta em uma melhor postura para o piloto. Resumindo, a GSX 650F é uma boa opção para quer um bom desempenho sem abrir mão do conforto.

Mesmo com seu design racing, esta Suzuki foi projetada para ser confortável para viagem solo ou em dupla. A posição do assento em relação às pedaleiras e ao guidão é equilibrada, principalmente para pilotos de baixa estatura, que terão ainda uma “pitada” de esportividade na tocada. Apesar das benesses de seu estilo esportivo, a moto traz a alma da naked Bandit 650 com alguns benefícios. Como por exemplo, a proteção aerodinâmica oferecida pela carenagem integral e o apelo visual, que agrada alguns motociclistas.

Casey Stoner de volta ao topo

Casey Stoner retornou ao topo do pódio da MotoGP após uma longa batalha com Valentino Rossi pela vitória durante o Grande Prêmio da Austrália, no circuito de Phillip Island.


A corrida começou bem para Rossi quando seu companheiro de equipe e rival ao título, Jorge Lorenzo, caiu e abandonou a prova logo após a largada, na primeira curva.

Largando da quarta colocação, Lorenzo passou os dois pilotos da Ducati, Nicky Hayden e Mika Kallio, ao se aproximar da curva um, mas então tocou na traseira de Hayden.

Incapaz de fazer a curva, Lorenzo perdeu o controle de sua M1 e foi jogado ao asfalto antes de rolar pela brita e pela grama. Hayden também saiu para fora da pista, mas permaneceu em cima da moto.

Rossi, que havia chegado à etapa australiana 18 pontos na frente de Lorenzo, foi imediatamente informado da situação do espanhol e pode se concentrar na luta pela vitória com Stoner.

Stoner tomou a lideraça do piloto da Repsol Honda, Daniel Pedrosa, na segunda volta e Rossi não demorou à ultrapassá-lo ficando com a segunda posição.

Harley-Davidson fecha a marca Buell

Norte-americana também colocou à venda as empresas MV Agusta e Cagiva.


Fundada em 1983 por Erik Buell, a fabricante de motocicletas que leva o sobrenome de seu criador não produzirá mais suas máquinas. A Harley-Davidson, dona da marca, anunciou nesta quinta-feira (15), o encerramento da fabricação das motocicletas Buell em 30 de outubro. Subsidiária da Harley desde 1998, a Buell produziu cerca de 135.000 motos, em seus 26 anos de história.

Erik Buell produziu um vídeo comentando o fato e expressou toda sua tristeza com o ocorrido. “Eu quero pessoalmente agradecer todos os empregados do passado e presente da Buell, assim como os executivos e colaboradores. Também quero agradecer os proprietários por seu apoio e paixão pela marca”, disse Buell.

NX 200 – Preparando para Trilha

Moto lançada pela Honda em 1988 com motor 150cc, mais só em 1994 tornou-se NX 200 por conta do seu motor de 194cc, foi fabricada até 2001. Foi um projeto de uma nova concepção de moto nacional e foi a primeira moto trail com estilo free style com partida elétrica e pedal.


As motos nacionais vêm ganhando as trilhas do país, com uma moto preparada e um piloto com conhecimento são peças fundamentais para uma boa trila. O meu objetivo nesse artigo não é mostrar como você ira preparar sua moto para competições, lógico que essa preparação não fica muito longe disso, mais o foco é pra quem curte pegar a moto no fim de semana para se divertir. Não muito diferente dos outros artigos de preparação (Tornado 250 e DT 180) iremos conhecer algumas modificações e dicas de como preparar e aproveitar o melhor de nossa moto e da trilha.
Apesar de ser uma moto de “baixa” cilindrada essa moto chega a surpreender pelo seu rendimento em trilhas e enduro. Possui uma potência suficiente para encarar qualquer desafio e uma ótima suspensão. Apesar desses atributos ela precisa de uma preparação mínima, a seguir segue algumas dicas, fruto de pesquisas:

Dicas de Pilotagem - Motocross

PILOTANDO SEMPRE EM PÉ
Isso vale para as trilhas de final de semana, provas de Enduro FIM, Cross Country e provas curtas. Nas provas de rally, a posição de pilotagem é outra. Pilotando em pé, você vai sentir menos as "imperfeições" do terreno. Por exemplo: passando num atoleiro, sua moto escorregou feio. Sentado, sua bunda e suas pernas são jogados para o lado fazendo com que você perca equilíbrio, pois seu tronco ficou no mesmo lugar. Estando em pé, seu corpo todo seria deslocado, mas você ainda estaria mantendo equilíbrio. Parece estranho, mas, com o tempo, você verá que isto é um fato. A posição ideal é: Joelhos levemente dobrados, as pernas segurando a moto, coluna levemente inclinada para frente e cotovelos dobrados, voltados para cima. Com a moto parada, sua posição deixa você em pé, equilibrado. Você nunca deve se apoiar no guidão, seja jogando ou segurando seu peso. Você SEMPRE deve estar apoiado nas suas pernas, não nos braços.

MANTENHA SEU CENTRO DE GRAVIDADE
Alguém já deve ter dito a você: "Quando estiver numa subida, encoste a barriga no tanque. Quando estiver descendo, vá para trás do banco..." Bom, é quase isso. Simplificando, manter seu centro de gravidade é manter seu corpo sempre em pé (ereto). Se estiver numa subida, apenas a moto deve se inclinar com o barranco. Seu corpo deve continuar "no prumo". Ou seja, o tanque vem até você, não é você que vai até ele. Pode ser que ele nem chegue, ou que ele queira passar da sua barriga, tudo depende da inclinação da subida. O importante é manter o corpo sempre na mesma posição de equilíbrio de quando se está no plano. O mesmo vale para as descidas. Quando se está descendo, apenas a moto deve inclinar-se para baixo. Claro que, numa descida, você não vai conseguir ficar em pé, senão terá de largar do guidão. Mas suas pernas e cintura deverão permanecer o mais ereto possível, inclinando apenas o tronco. Isso fará com que o seu peso seja deslocado para trás e você continue em equilíbrio.

Visão Geral do Salão Duas Rodas 2009

O Salão Duas Rodas desde ano foi um evento que trousse muitas novidades do mundo das duas rodas, tanto para os amantes das duas rodas quanto para a indústria brasileira. Apesar da turbulência econômica que eclodiu no final de 2008, a indústria brasileira de duas rodas resistiu à queda na demanda apresentada tanto pelo mercado interno quanto pelo externo. No ano da décima edição do Salão Duas Rodas completa, o evento consolida-se como uma imprescindível ferramenta à disposição do mercado para potencializar a prospecção comercial das empresas do setor.


Segundo dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), a produção recorde de motocicletas em 2008 apresentou acréscimo de 22,6% sobre o resultado de 2007, com 2.126.325 unidades. A comercialização interna teve comportamento similar, com elevação de 17,5% e 1.879.695 unidades vendidas.

A nova realidade imposta pela dificuldade econômica alterou a projeção para este ano. De acordo com a Abraciclo, a previsão inicial para 2009 não deve superar as 1.850.000 unidades produzidas, cerca de 12% a menos do que o registrado no anterior. Entretanto, a performance do setor após o mês de abril reavivou os ânimos da industria: a produção mensal chegou a 164 mil unidades, volume praticamente igual ao de 2008, o que indica o reaquecimento da atividade .
Tivemos grandes lançamentos nacionais e mundiais que abrilhantaram ainda mais a festa, com um dos grandes destaques foi do Grupo Izzo é responsável por uma belíssima apresentação, pois mostrou no salão algumas das motos mais cobiçadas do mundo.

As outras fabricantes não ficaram para traz um grande destaque foi a Honda que mostrou o modelo EVO 6, que é considerado o modelo futurista da Honda.

Varias personalidades visitaram o salão, os famosos e os anônimos, apreciando e aprendendo sobre o mundo das duas rodas, mundo esse que é pequeno ou gigante, dependendo de quem os vê, desde as motos custom que praticamente são o marco da evolução das motos para as super esportivas.

DT 180 – Preparando para Trilha

A Yamaha DT 180 popularizou a pratica do esporte no Brasil, a magrela é utilizada até hoje pelo seu baixo custo de manutenção, possui uma mecânica simples, é leve, com apenas 102 kg. Hoje ela é muito conhecida por ser uma moto “zumbideira” por ser barulhenta e fazer muita fumaça, possui motos 2T de 180cc a 16.6 cavalos, alimentado por uma mistura de gasolina e óleo.


É considerada por muitos praticantes do esporte uma “guerreira”, indicada principalmente para trilheiros iniciantes.

Para preparar a sua DT 180 comece pelando ela, retire tudo que poderá ser quebrado durante a trilha, como por exemplo: sinaleiras, retrovisores, as pedaleiras do garupa e tudo que você achar que não vai usar durante a trilha. Substitua os pneus por uns do tipo cross, a relação (corrente e coroa) também deve ser trocada, de preferência uma corrente mais reforçada, como a da XL 250, uma boa opção é a 13/49 (pinhão com 13 dentes e coroa com 49 dentes). Vede o filtro de ar e passe a entrada para cima “não fure a tampa” a DT já é baixa se furar aumenta o risco dela “tomar água” ao passar por um rio mais profundo. Se você acha que o farol original é fraco e pode quebrar fácil troque-o por um “number plate” com farol universal, que é bonito, pequeno e custa pouco, mais se você tem dinheiro a mais para gastar opte por uma carenagem do tipo “Acerbis”, a sua moto vai ficar mais Off-Road. Independente da moto que usar use farol, não se sabe até que horas você vai precisar ficar na trilha.

Não abuse do motor, por ser refrigerado a ar ele esquenta muito, se sua moto perder rendimento e começar a patinar a embreagem desligue-a e espere esfriar um pouco. Passe todos os respiros do carburador e do Carter até debaixo do bando e depois volte até debaixo da moto.

Se a moto que você adquirir não vier com ponteira esportiva é uma boa pedida comprar uma e um escapamento dimensionado ajuda a ganhar potência. Se não quer gastar muito providencie a ponteira e retire o miolo do bojo do escapamento original.

Ficha Técnica:
Marca, modelo: Yamaha 180, Induction
Características: Monocilindro a 2 tempos
Refrigeração: Ar
Cilindrada: 176 cm³
Potência máxima: 16,6 cv à 7.000 r.p.m.
Torque máximo: N/A
Taxa de compressão: N/A
Câmbio: 6 marchas
Peso: aprox.100kg
Relação de transmissão secundária: Pinhão: 16, Coroa: N/A

A Nova Honda VFR 1200F é Revelada

Sport touring da Honda possui o tetracilíndrico de 1237 cm³ é capaz de gerar 173 cv de potência.

Após muita expectativa e especulações, enfim, a Honda divulgou as imagens oficiais e primeiras informações sobre a VFR 1200F. A ideia da marca da asa era mostrar a motocicleta no Salão de Tóquio, que ocorrerá de 23 de outubro a 11 de novembro, porém, como a moto foi flagrada rodando na Europa, a fabricante resolveu antecipar a apresentação da máquina.

A motocicleta chegará em duas versões: uma standart e outra top, equipada com o sistema de dupla embreagem. De acordo com a marca, cada detalhe visual da VFR 1200F foi estudado ao extremo, para trazer a melhor performance possível.


No “coração” da VFR “bate” o tão esperado V4 a 76º, desenvolvido por engenheiros que produzem os motores da Honda para MotoGP. O tetracilíndrico de 1237 cm³ é capaz de gerar 173 cv de potência e deve disponibilizar a oportunidade de o usuário desativar alguns dos cilindros. Assim, durante um uso menos esportivo, a motocicleta proporcionará mais economia.

Enquanto isso, a transmissão será feita por cardã. A Honda também deu muita atenção para a segurança na VFR, equipando-a com o sistema combinado de ABS (C-ABS) e ainda há a expectativa que a moto possua air bag, similar ao dispositivo utilizado na Goldwing. O valor da VFR 1200F e quando chega às lojas no exterior ainda não foi divulgado pela Honda.

As belas garotas do Salão Duas Rodas 2009

Confira aqui as fotos das gatas que estão no Salão Duas Rodas 2009.



Clique na imagem para ampliar

Em breve estarei postando mais imagens das gatas do Salão Duas Rodas 2009.

Participe da nossa nova enquete

Participe da nossa nova enquete e de a sua opinião para melhorar os assuntos abordados e você verá no nosso blog o que mais te interessar.

A enquete "Que conteúdo você prefere em um site de motos?" está localizada na barra lateral (lado direito da tela). Você pode escolher mais de uma alternativa.

Vote agora mesmo!!!

Linha “dark” da Harley chega ao Brasil

Sportster 883 Iron e XR 1200X são os destaques da marca no Salão Duas Rodas.

A norte-americana Harley-Davidson tem expandido continuamente seus negócios em terras brasileiras. O mais recente passo foi o início da produção dos modelos 2010 da V-Rod no país – V-Rod, V-Rod Night Road Special e V-Rod -, anunciado pelo Grupo Izzo na 10ª edição do salão Duas Rodas. Juntamente com as V-Rod manauaras, os visitantes do evento podem conferir as principais novidades da H-D, entre elas, a Sportster 883 e XR 1200X.


Ambas adotam o padrão “dark” adotado pela em alguns produtos, tornando o visual mais “bandido” com praticamente todos os componentes da máquinas em componente negro e preto fosco. A linha Sportster também passou por algumas mudanças, por exemplo, com as suspensões sendo recalibradas.


Passando para uma moto com aptidões mais esportivas, os brasileiros podem apreciar a novíssima XR 1200X. Uma versão mais apimentada da XR 1200, que foi inspirada na motocicleta de corrida XR 750. Outras novidades presentes no Salão Duas Rodas são: Fat Boy Lo, Rocker Chrome e três modelos CVO, motos especiais customizadas pela H-D.

Por: Rafael Miotto

As belas garotas do Salão 2009

Confira aqui as fotos das gatas que estão no Salão Duas Rodas 2009.



Clique na imagem para ampliar

Em breve estarei postando mais imagens das gatas do Salão Duas Rodas 2009.

BMW traz esportiva S 1000 RR para o Salão 2009

S 1000 RR da marca alemã chega ao país com preço base de R$ 66.000,00


As novidades começam a empolgar o público no Salão Duas Rodas, que teve sua abertura oficial nesta quarta-feira (7). Uma das máquinas que tem atraído muito a atenção dos visitantes e a novíssima esportiva da BMW: a S 1000 RR. Desenvolvida para disputar o Mundial de Superbike, a máquina conta com incremento tecnológicos como o Race ABS e o sistema de controle de tração DTC (Dynamic Traction Control).

Esta esportiva está equipada com um propulsor de 999 cm³ capaz de gerar 193 cv de potência. Os valores sugeridos pela marca alemã são: R$ 66 000 (standard) e R$ 75 000 (premiun com ABS). Porém, os interessados terão de aguardar até o 2º semestre de 2010 para ter esta novidade nas lojas. Enquanto isso, em dezembro, chegam as primeiras unidades da G 650 GS “made in Manaus”.

Como já havíamos adiantado na edição de setembro da MOTOCICLISMO (nº 141) e no MOTOCICLISMO Online, a marca alemã iniciará, no final do ano, uma produção em parceria com a Dafra, em Manaus, AM. Esta será a 1ª linha de montagem de motocicletas da BMW fora da Alemanha. A maxitrail será o fruto inicial desta parceria e chegará aos consumidores brasileiros por R$ 29.800,00.

Por Rafael Miotto

Dafra lança TVS Apache 150 no Salão

Motocicleta indiana foi apresentada oficialmente no Salão Duas Rodas


Participando pela primeira vez do Salão Duas Rodas, a Dafra construiu um belo stand no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, com direito a cinema 4D. Os visitantes podem assistir a um filme interativo, no qual, têm a oportunidade de um passeio virtual com uma motocicleta da marca. Porém, a principal atração da Dafra é a apresentação da TVS Apache 150.

A motocicleta urbana será produzida em Manaus, AM, no primeiro trimestre de 2010 e chegará às lojas no mesmo período. De acordo com a marca, a Apache tem apelo esportivo e é o primeiro produto fruto de parceria com a indiana TVS. Outros modelos apresentados oficialmente pela Dafra no salão foram a cub Zig e o scooter Smart 125.

Outra atração do stand da Dafra trata-se da presença das “Panicats” do programa de Pânico na TV.

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master