A prova de 2010, desenhada em forma de “loop” e em sentido anti-horário, seguirá para o norte: a primeira parte do Dakar colocará à prova os competidores especialistas em solo duro. Depois de passar os Andes, a competição seguirá para o deserto do Atacama, no Chile, com cinco etapas de bastante areia, rumo à cidade de Iquique. A partir desse ponto a caravana começará a retornar para Buenos Aires.
A organização também anunciou mudanças no regulamento da prova. Nas motos, chega a medida esperada há muito tempo pelos competidores: somente motos com motores de até 450 cilindradas serão aceitas na prova a partir de 2011, mas os profissionais já participarão com motos de até 450cc no ano que vem. Os amadores terão mais um ano para adaptação.
Para o tetracampeão do Rally dos Sertões e 12º colocado no Dakar 2009, José Hélio, esta resolução pode ser o início de uma equiparação entre os concorrentes. Ele compete com uma Honda CRF 450X. “Acho importante que os competidores tenham, cada vez mais, condições parecidas para disputar a prova”, concluiu.
(Agência INFOMOTO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário